Operação policial realizada em Canaã dos Carajás resultou na condução de cinco pessoas à Delegacia de Polícia por furto de energia elétrica. A ação ocorreu na sexta-feira, 19 de dezembro, e teve como foco combater fraudes na rede de distribuição.
A Equatorial Pará coordenou a operação integrada com apoio da Polícia Civil para identificar ligações diretas e adulterações em medidores. As equipes inspecionaram cinco imóveis comerciais e residenciais nos bairros Nova Canaã, Novo Horizonte e Centro.
Durante as fiscalizações, os agentes constataram irregularidades que configuram crime e oferecem riscos à segurança da população, comprometem a qualidade do fornecimento e geram prejuízos coletivos. Os envolvidos seguiram para a Delegacia de Polícia de Canaã dos Carajás para os procedimentos legais.
Segundo Sebastião Oliveira, executivo da Equatorial Pará, as ações reforçam o compromisso da distribuidora com a segurança, a legalidade e a qualidade do serviço. Ele afirmou que o furto de energia provoca impactos diretos na população, eleva riscos de acidentes e afeta a confiabilidade do sistema elétrico.
O furto de energia elétrica está previsto no artigo 155, parágrafo 3º, do Código Penal Brasileiro, com pena de um a quatro anos de reclusão, além de multa.
A Equatorial Pará orienta que denúncias de irregularidades podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais de atendimento da distribuidora, contribuindo para um sistema elétrico mais seguro e eficiente.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Aqui você encontra notícias de Canaã dos Carajás e região.














