Governo Federal desmente Toni Cunha e aponta pendências da Prefeitura de Marabá no envio de documentos para pagamento de show

 

 

 

 

O Governo Federal, através do Ministério do Turismo divulgou nota oficial para rebater as declarações da Prefeitura de Marabá sobre o suposto cancelamento de recursos federais destinados à realização de eventos turísticos no município. Segundo o ministério, não houve cancelamento da verba anunciada para a programação de fim de ano.

De acordo com o Ministério, a proposta no valor de R$ 1,3 milhão, voltada ao fomento de eventos turísticos em Marabá, encontra-se em análise desde o mês de outubro e já teve o empenho realizado. A nota esclarece, no entanto, que o contrato ainda não foi formalizado porque a Prefeitura não apresentou toda a documentação exigida para a conclusão do processo administrativo.

O órgão federal também destacou que a definição das atrações e dos artistas contratados é de responsabilidade exclusiva do município, não havendo qualquer interferência do Governo do Brasil sobre a escolha ou utilização dos recursos destinados ao evento. Conforme o Ministério do Turismo, a liberação final dos valores depende exclusivamente do cumprimento das exigências técnicas e documentais previstas em lei.

A manifestação ocorre após o prefeito Toni Cunha atribuir ao governo federal a suspensão de recursos que seriam utilizados para o custeio do show do cantor Zezé Di Camargo, previsto para a festa da virada de ano em Marabá. Até o momento, a Prefeitura não se pronunciou oficialmente sobre o teor da nota divulgada pelo Ministério.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba informações direto no celular

Veja mais

PUBLICIDADE

Garnizé

PUBLICIDADE