Na madrugada desta segunda-feira (29), a Polícia Militar prendeu Francinaldo da Silva após ele incendiar a própria residência e resistir à abordagem no bairro Liberdade I, em Parauapebas.
De acordo com o 23° BPM, a guarnição composta pelo 3° Sargento PM Alves e pelo Soldado PM Azevedo recebeu denúncia via CAD/CCO de que um homem havia ateado fogo em sua casa, localizada na Rua Goiás, às margens do Rio Parauapebas.
Ao chegar ao local, os militares encontraram o Corpo de Bombeiros combatendo as chamas, que se alastraram rapidamente. Populares informaram que o suspeito havia fugido para a área de vegetação próxima ao rio.
Durante as buscas, os policiais localizaram Francinaldo escondido, mas ele desobedeceu à ordem de abordagem e resistiu à prisão. Os militares relataram que ele apresentava sinais de embriaguez ou uso de entorpecentes, sendo necessário o uso de algemas.
Enquanto a ocorrência era atendida, moradores alertaram que a companheira do suspeito havia fugido pelos fundos do terreno. Os policiais a encontraram em uma área conhecida como “Ilha”. A vítima, identificada como Maria Juraci Cardoso Meireles, estava em estado de choque e relatou ser vítima de agressões constantes por parte de Francinaldo. Segundo ela, o incêndio foi motivado por uma discussão marcada por ciúmes e acusações.
Diante do flagrante, a Polícia Militar deu voz de prisão a Francinaldo da Silva e conduziu o casal à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o caso foi registrado para os procedimentos legais.
Cite a fonte Portal Parauapebas, em caso de reprodução total ou parcial desta notícia. O uso de material jornalístico sem autorização ou sem a devida citação da fonte viola a Lei nº 9.610/98, que dispõe sobre os direitos autorais. As principais notícias de Parauapebas e Região estão aqui.