Um acidente de grandes proporções foi registrado na madrugada desta quarta-feira, 16 de julho, no km 2 da BR-153, em Porangatu, Goiás. A colisão envolveu três veículos: um caminhão, um micro-ônibus e um ônibus que transportavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) rumo a Goiânia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois veículos de transporte coletivo levavam os universitários para participar do congresso nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE), que ocorre entre os dias 16 e 20 de julho, na capital goiana.
Das 75 pessoas envolvidas no acidente, cinco morreram ainda no local. Uma vítima em estado gravíssimo foi levada para o hospital municipal de Porangatu, enquanto outras quatro com ferimentos graves foram encaminhadas ao Hospital de Alvorada, no Tocantins. Equipes de resgate informaram que ainda havia vítimas presas às ferragens durante o atendimento inicial.
Estudantes participariam de congresso com presença de Lula
O grupo seguia para o Congresso da UNE, que espera reunir mais de 10 mil estudantes de todo o país. A programação do evento confirma a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prevista para a quinta-feira, 17 de julho.
A concessionária Ecovias Araguaia informou que, por volta das 9h da manhã, o trecho da BR-153 onde ocorreu a tragédia permanecia totalmente interditado nos dois sentidos para atendimento às vítimas e remoção dos veículos.
Cite a fonte Portal Parauapebas, em caso de reprodução total ou parcial deste conteúdo. O uso de material jornalístico sem autorização ou sem a devida citação da fonte viola a Lei nº 9.610/98, que dispõe sobre os direitos autorais.