O último dia do concurso municipal de quadrilhas do Canaã Cidade Junina, realizado nesse domingo (29), foi marcado por muita animação e enredos envolventes durante as apresentações no quadrilhódromo do Parque de Eventos Mayko Goulart. A primeira quadrilha a se apresentar foi a Coração Nordestino, que trouxe o tema “Velho Chico: não deixe o rio morrer”, com o objetivo de retratar a importância da preservação e das lendas do Rio São Francisco, incluindo personagens como o pescador e a lavadeira em seu enredo.
Na sequência, foi a vez da Junina Luar do Sertão, que apresentou o tema “Quando o mês de junho chegar, eu vou para Canaã festejar”, fazendo um resgate histórico de Canaã dos Carajás desde os tempos de assentamento até os dias atuais com toques de misticismo. O resultado e a premiação do concurso municipal ficaram para a próxima quarta-feira (2), no quadrilhódromo do Canaã Cidade Junina. Encerrada a etapa municipal, o Canaã Cidade Junina se prepara agora para o início do concurso intermunicipal, que começa no dia 3 de julho. A nova fase contará com a participação de 20 quadrilhas da região, incluindo as duas representantes de Canaã dos Carajás, que conquistarão o primeiro e o segundo lugar da fase municipal.
Antes das apresentações do concurso, o público acompanhou também os espetáculos das quadrilhas juninas infantis Junina Canaã e Chapéu de Fogo. A noite contou ainda com uma apresentação especial da quadrilha Camin da Roça, de Curionópolis. Foto: Jefferson Almeida
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras notícias de Parauapebas e região.