O Borussia Dortmund venceu o Monterrey por 2 a 1 nesta terça-feira (1º) e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. A partida foi disputada no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, e teve Guirassy como protagonista. O atacante marcou os dois gols da equipe alemã ainda no primeiro tempo. Berterame descontou para os mexicanos no início da etapa final.
O time alemão abriu o placar logo aos 12 minutos. Após boa tabela na entrada da área, Guirassy finalizou com precisão. Dez minutos depois, Adeyemi avançou pela esquerda, invadiu a área e rolou para Guirassy marcar o segundo. O Monterrey quase respondeu com Corona, que acertou a trave em cruzamento desviado.
No segundo tempo, o Monterrey voltou melhor. Aos 2 minutos, Berterame aproveitou uma sobra dentro da área e marcou de cabeça, recolocando o time mexicano na partida. A equipe seguiu pressionando, criou chances com Corona e ainda empatou novamente com Berterame, mas o gol foi anulado por impedimento.
Mesmo com a derrota, o Monterrey dominou as estatísticas da partida: foram 14 chutes contra 6 do Dortmund, além de 7 finalizações no gol, 59% de posse de bola e 604 passes trocados com 88% de precisão. O Borussia, com 429 passes e 84% de acerto, foi mais eficiente e garantiu a classificação.
Com o resultado, o Borussia Dortmund avança às quartas de final do Mundial de Clubes e aguarda o vencedor de Al-Ahly e Urawa Reds. Guirassy, artilheiro do time na temporada, assume também a artilharia provisória da competição.