Cantor diagnosticado com monkeypox morre em hospital municipal de Belém

monkeypox


O Ministério da Saúde investiga a morte do cantor Gutto Chibatada, diagnosticado com monkeypox há dois meses e internado havia dois dias no Hospital Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, em Belém. Imagens registradas no hospital mostram o artista deitado em um corredor da unidade, sem o devido isolamento. A família acusa a equipe médica de negligência no atendimento, citando falta de cuidados e demora na prestação de socorro.

A exposição do paciente em local inadequado aumentou o risco de transmissão da mpox, doença que se propaga por contato direto, inclusive através de roupas e lençóis contaminados. Segundo médicos do hospital, o cantor estava com o sistema imunológico comprometido por infecções sexualmente transmissíveis.

Desde o início do ano, o Brasil contabilizou 410 casos de mpox. A Prefeitura de Belém afirma que seguiu todos os protocolos sanitários determinados pelo Ministério da Saúde. A investigação apura se houve falhas no atendimento médico e no controle da disseminação da doença dentro da unidade hospitalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba informações direto no celular

Veja mais

PUBLICIDADE

Governo Para´
Garnizé
Câmara de Parauapebas
ExpoCanaã
Giro Parauapebas

PUBLICIDADE