Governo do Pará

Polícia Federal desarticula grupo de garimpo que movimentou R$ 30 milhões com ouro extraído ilegalmente em terra indígena

Polícia federal

 

 
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (19/3), a Operação 2º Mandamento para desarticular um esquema de comércio ilegal de ouro no sul do Pará. Os agentes cumpriram sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Redenção, Cumaru do Norte e Bannach. Durante a ação, apreenderam celulares, automóveis, dinheiro e outros itens relevantes para a investigação.

As investigações apontam que um grupo criminoso extraiu ouro ilegalmente da Terra Indígena Kayapó e o vendeu em joalherias da região sudeste do estado. As transações financeiras suspeitas ultrapassaram R$ 30 milhões.

Além do crime ambiental, os agentes também investigam um dos envolvidos por manter um trabalhador em condição análoga à escravidão em um imóvel rural próximo à Terra Indígena Kayapó. O local servia de base para as atividades de garimpo ilegal.

A Polícia Federal segue com as investigações para identificar todos os envolvidos no esquema e responsabilizá-los criminalmente. (Com informações Polícia Federal).

Comentre

Receba informações direto no celular

Veja mais

PUBLICIDADE

Governo Pará
Garnizé
Câmara de Parauapebas
LD negócios
Giro Parauapebas
Lojas Economia
Governo do Pará

PUBLICIDADE